PNAE inspira alunos norte americanos em projeto de conclusão de curso | Rebrae
quarta, 15 de agosto de 2018

PNAE inspira alunos norte americanos em projeto de conclusão de curso

PNAE inspira alunos norte americanos em projeto de conclusão de curso

por Rebrae 03/05/18

Com altas taxas de sucesso, o Programa Nacional de Alimentação Escolar é exemplo para outros países.

Estudantes da Universidade Columbia, Nova York, vieram ao Brasil para se inspirar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) com o objetivo de desenvolver uma tese de mestrado em Administração Pública e Relações Internacionais. O projeto, desenvolvido em conjunto com o Centro de Excelência contra a Fome, avalia a estratégia da Cooperação Sul-Sul no âmbito da alimentação escolar para eliminar a fome na África do Oeste.

Em sua passagem pelo Brasil, os estudantes Antonio Henríquez García, Pavel Pavlyuchuk e Audrey Misquith se reuniram com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, autarquia responsável pela execução do Pnae no Brasil, com equipes do Ministério da Educação e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, durante o Seminário Internacional Sustentabilidade dos Programas de Alimentação Escolar, que aconteceu no mês de Março, em Salvador (BA).

Questionados sobre os motivos que levaram o grupo a escolher o Pnae como inspiração, os estudantes disseram que o Brasil tem muito a ensinar ao mundo, destacando a estrutura operacional descentralizada como ambiente institucional inclusivo, que desenvolve estruturas legais abrangentes. Para eles, “uma governança compartilhada é uma divisão de responsabilidades e essas características refletem a importância do aprendizado com o modelo brasileiro”.

Os jovens também destacaram que “o Pnae é único no atendimento efetivo a uma população tão diversa, com necessidades distintas e que ainda variam por região.” Com 63 anos de atuação no país, o programa é conhecido internacionalmente por seu sucesso e inspira outros países em desenvolvimento que buscam o Brasil e procuram atingir o mesmo nível de sucesso em relação à segurança alimentar e nutricional.

Fonte: FNDE



Ver todas as notícias


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/rebrae/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/rebrae/www/wp-includes/functions.php on line 3743