quarta, 12 de dezembro de 2018

INCA lança aplicativo “Armazém da Saúde” que te diz se sua alimentação é saudável (ou não)

INCA lança aplicativo “Armazém da Saúde” que te diz se sua alimentação é saudável (ou não)

por Rebrae 01/08/18

Além de avaliar suas compras, ele também te dá informações sobre alimentos, receitas saudáveis e missões para você mudar os maus hábitos alimentares.

Nem sempre é fácil saber se suas idas ao supermercado têm contribuído (ou não) para sua saúde e bem-estar. Por isso, o Instituto do Câncer (INCA) criou um aplicativo que te dará exatamente este feedback.

No início de julho, o instituto lançou o “Armazém da Saúde”, app que promete ser um aliado da alimentação saudável. Ele funciona como um armazém virtual no qual o usuário simula suas compras habitais de alimentos e, ao final delas, ele mostra informações sobre suas escolhas alimentares, além de te dar sugestões para uma alimentação mais saudável.

Além de monitorar suas compras, o app gratuito traz receitas de diferentes regiões do País, informações sobre alimentos específicos, sugestões e desafios para promover a mudanças no dia a dia. Ele é compatível com sistemas Androide Windows, e já está disponível para o IOS desde 19 de julho.

De acordo com Maria Eduarda Melo, responsável pela área técnica de Alimentação, Nutrição, Atividade Física e Câncer do Instituto, o aplicativo pode ajudar na educação alimentar dos brasileiros, inclusive na prevenção do câncer.

“Ele visa promover o reconhecimento da população de que o câncer é passível de prevenção por meio de uma alimentação saudável, prática de atividade física e manutenção do peso adequado”, disse. “Além disso, o app tem uma utilidade no nosso dia a dia. Podemos checar se as nossas compras reais favorecem ou não uma alimentação saudável e ter informações de como podemos melhorá-las.”

O app também estimula missões ao “avatar” do usuário. A cada alimento saudável consumido, o avatar ganha força no jogo. Caso contrário, ele perderá força no jogo.

Até o final de julho, o Instituto planeja acrescentar outras funcionalidades no app que incluem listas de atividades físicas e mais missões, como diminuir o consumo de ultraprocessados ou aumentar a ingestão de alimentos in natura.

O app também estimula missões ao “avatar” do usuário. A cada alimento saudável consumido, o avatar ganha força no jogo. Caso contrário, ele perderá força no jogo. Foto: Royalty-Free/Corbis

Fonte: Huffpostbrasil, por Luiza Belloni



Ver todas as notícias


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/rebrae/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/rebrae/www/wp-includes/functions.php on line 3743