FNDE reforça parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura | Rebrae
quarta, 15 de agosto de 2018

FNDE reforça parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura

FNDE reforça parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura

por Rebrae 26/06/18

Líderes da Cooperação Sul-Sul trilateral Brasil-FAO estão reunidos em Brasília para a Segunda Reunião do Comitê Consultivo

Representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) se reúnem no Palácio do Itamaraty, em Brasília, nesta segunda e terça-feira, 25 e 26/10, para avaliar a parceria do Governo Brasileiro com a FAO, destacando os principais resultados alcançados com os projetos de Cooperação Internacional. No encontro, os líderes também discutem os maiores desafios identificados.

Durante o evento, o Chefe de Gabinete do FNDE, Rogério Lot, reafirmou o compromisso da autarquia em compartilhar com outros países o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), considerado referência internacional. “Um de nossos objetivos é colaborar com a cooperação, levando a experiência do PNAE para todos os países que necessitem da política pública”, afirmou Lot.

Rogério disse, ainda, que o sobrepeso e a obesidade são problemas complexos já identificados no Brasil e que o PNAE vai levantar a bandeira do combate a esses problemas, buscando soluções inovadoras. “Conquistamos muitas coisas, mas não podemos ficar acomodados nessas conquistas. Precisamos seguir em frente, buscando a inovação”, completou.

De acordo com o Diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Embaixador João Almino, a FAO e o Brasil possuem hoje 30 projetos em execução, envolvendo um aporte de cerca de 100 milhões de dólares, com atuação de 15 instituições do governo brasileiro, entre essas, o FNDE.

O representante regional da FAO para a América Latina e Caribe, Julio Berdegué, também reforçou a necessidade da participação do governo brasileiro na cooperação, uma vez que , segundo ele, o Brasil cumpre um papel fundamental no compartilhamento de capacidades técnicas que vão além dos recursos aportados.

O evento continua nesta terça-feira, 26, no Palácio do Itamaraty e conta com a participação de membros da FAO no Chile, no Brasil e em Roma, além de representantes de diversas instituições do governo, como o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A Coordenadora Geral do PNAE, Karine Santos, está entre os representantes do FNDE e fará uma apresentação sobre programa ao longo da programação do evento.

Fonte: FNDE



Ver todas as notícias


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/rebrae/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/rebrae/www/wp-includes/functions.php on line 3743